fbpx

ASGARD VC10

O ASGARD VC 10 é visto como o melhor e mais versátil equipamento para tratamento por Criolipólise do mercado. Projetado para funcionar com até 4 manípulos de alta performance, o ASGARD VC10 conta com um exclusivo sistema de arrefecimento que permite que o equipamento alcance até -15°C mesmo com os 4 manípulos em utilização simultânea, oferecendo a possibilidade de protocolos diferenciados, mais ágeis, seguros e eficazes.

Fabricante: Adoxy Medical

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • Grande display em LCD touchscreen colorido de fácil utilização para controlar todo o equipamento.
  • Displays LCD  touchscreen coloridos para controle individual em cada um dos manípulos.
  • Atinge a temperatura de até -15ºC com total segurança.
  • Trabalha com até 4 manípulos simultaneamente sem dividir potência. Cada manípulo possui sua própria bomba de vácuo e placa de alimentação, garantindo um alto poder de resfriamento e sucção.
  • Controle de tempo, temperatura e vácuo individualizado para cada manípulo.
  • Manípulos com blindagem SKIN PROTECT proporcionam mais conforto na aplicação, protocolos com temperaturas mais baixas, maior tempo de exposição e até 95% mais segurança que as demais tecnologias. Mais resultado com mais segurança.
  • Manípulos anatômicos de tamanhos diferentes para proporcional maior eficiência nos protocolos.

INDICAÇÕES

  • Gordura localizada
  • Celulite

CONTRAINDICAÇÕES

  • Pessoas obesas
  • Diabetes descontrolada
  • Urticária na região
  • Hérnia no local a ser tratado
  • Doenças cardíacas
  • Gestante
  • Pessoas com alta sensibilidade ao frio
  • Crioglobulinemia
  • Doenças que alteram o fator de coagulação (ex.: hemofilia)
Essas são apenas sugestões de contraindicações. É importante que o profissional esteja completamente capacitado para compreender as particularidades do procedimento e de seus pacientes, garantindo assim um tratamento eficaz e seguro.

ITENS INCLUSOS NA LOCAÇÃO

  • 02 Manípulos tamanho G
  • 02 Manípulos tamanho M
  • 01 Manípulo 360º tamanho G
Para realizar o tratamento por criolipólise é obrigatório o uso de mantas anti-congelantes. As mantas são individuais, descartáveis e não estão inclusas no valor da locação do equipamento. Cada unidade custa R$ 25,00 e pode ser adquirida diretamente em nosso espaço. Trabalhamos exclusivamente com a melhor manta do mercado (Ice Care – Adoxy Medical), importada e registrada na ANVISA como produto médico destinado ao tratamento por criolipólise.

MATERIAL DE APOIO

videos

Apresentação ASGARD VC10

Apresentação Manípulo 360º

Entenda o Manípulo 360º

Apresentação da ICE CARE

CERTIFICAÇÕES

Certificado Anvisa
Nº 80047309126
Certificado Inmetro

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Quem pode operar o equipamento?
Somente profissionais da área de saúde devidamente habilitados, capacitados e certificados.

O que é criolipólise?
Criolipólise é uma técnica de combate a gordura localizada através do resfriamento do tecido adiposo. Foi constatado que as células adiposas (ou adipócitos), responsáveis por armazenar a gordura de nosso corpo, são extremamente sensíveis a variações de temperatura. Testes comprovaram que quando expostos a níveis inferiores a 4ºC estas células começam sofrer a chamada apoptose, um processo conhecido também como “morte celular”. Quando submetidas a temperaturas muito baixas, os adipócitos perdem seu formato celular original, morrem e acabam sendo eliminados de nosso organismo através do sistema linfático.

Por que preciso usar uma manta anticongelante?
As mantas anticongelante são fundamentasi durante o procedimento de criolipólise, pois o gel contido nelas possui substâncias que impedem que a epiderme congele em função do frio extremo dos manípulos, prevenindo eventuais intercorrências e queimaduras durante o tratamento. Além da segurança, o gel das mantas também desempenham um papel importante durante o acoplamento dos manípulos, pois deixam a pele mais escorregadia e proporcionam menos fricção entre os manípulos e a pele.

Qual o protocolo padrão para o tratamento?
Não existe um protocolo padrão. A segurança e a eficiência do tratamento se darão em função de uma boa anamnese e conhecimento profundo da técnica e do equipamento que está sendo utilizado. Por isso é importante que o profissional esteja completamente capacitado para realizar este tipo de procedimento.

É verdade que criolipólise pode queimar?
É verdade. Por isso é imprescindível que o profissional opte por utilizar equipamentos devidamente certificados nos orgãos regulatórios, que estejam com a manutenção em dia e apresentem funcionamento regular. É importante também a utilização de uma manta de qualidade, certificada na ANVISA para o procedimento de criolipólise. Embora a escolha certa do equipamento e das mantas seja de suma importância, fatores relacionados ao metabolismo do paciente podem influenciar para potencializar o risco de uma intercorrência (como sensibilidade extrema ao frio, por exemplo), por isso é importante que o profissional esteja completamente capacitado para realizar este tipo de procedimento.

Os manípulos do ASGARD possuem controle independentes?
Sim. Utilizando o ASGARD o profissional consegue ter muito mais controle do procedimento do que em outros equipamentos. Com a possibilidade de configurar independentemente cada um dos manípulos (temperatura, vácuo e tempo), o profissional garante tratamentos mais específicos para cada região, podendo ainda iniciar ou pausar o tratamento em um determinado manípulo sem interferir no trabalho dos demais.