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Três condutas que você deve evitar no marketing voltado para saúde.

Introdução

É inevitável. Estamos cada vez mais dependentes da internet para sermos encontrados por nossos clientes e se anteriormente a proibição do uso de estratégias digitais para divulgar um negócio na área da saúde era imediata, com o passar dos anos, a flexibilização da categoria acabou acontecendo de forma natural. 

Entretanto, é muito importante entender embora exista essa flexibilização, o marketing voltado para a área da saúde ainda possui uma série de limitações e regras que devem ser respeitadas.

Compreenda os cuidados necessários.


Para que você consiga trabalhar o
marketing digital na saúde, é importante entender e seguir algumas normas específicas publicadas pelo Conselho Nacional específico de sua área de atuação, sendo assim, caso você não tenha essas diretrizes em mãos, é fundamental que solicite-as para garantir um pleno entendimento sobre o que é permitido e o que é passível de sanções.

Ter essas diretrizes muito bem definidas é fundamental para que suas ações de marketing digital (feitas por você ou por um profissional terceirizado)  sejam feitas da forma correta, conforme o regimento interno de sua classe.

E se você faz parte de um nicho específico de atividade que ainda não possui um Conselho regulador a quem te socorrer, você deve ficar em linha com as diretrizes regidas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina).

Separamos 3 das normais mais conhecidas.

 

1) Evite divulgar resultados de pacientes

 

Um dos princípios básicos do marketing digital na saúde é evitar a divulgação dos famosos “antes e depois” dos pacientes nas redes sociais. Isso porque, qualquer resultado exposto na internet, pode gerar expectativas nos consumidores. E falando de saúde, cada tratamento (assim como cada pessoa) é único e os resultados obtidos podem variar.

Portanto, por mais que seja difícil, para que você não tenha problemas futuros, evite colocar fotos de resultados na internet, sejam eles procedimentos estéticos, de emagrecimento ou qualquer outro que passe a impressão  de que o resultado mostrado é prometido.

 

2) Não divulgue valores online

 

Outro ponto relavante e que é mal visto pela maioria dos Conselhos está ligado ao ato de externar qualquer tipo de valor ou proposta comercial que possua caráter promocional (no sentido de promover) do seu negócio como, por exemplo:

  • Preenchimento labial: Só R$ 200,00
  • Não perca! Drenagem em 10 vezes sem juros

Para os Conselhos Regionais, você deve atrair seu público de acordo com o relacionamento, engajamento e conteúdo sobre o trabalho, e não através de preços ou formas de pagamento. 

Caso contrário, a penalização do conselho federal do seu segmento pode até mesmo inviabilizar o exercício da sua profissão. Por isso, fique sempre atento a esse detalhe fundamental. 

 

3) Termos publicitários

 

No marketing digital é normal nos depararmos com termos, muitas vezes comerciais, para atrair clientes para os estabelecimentos. Esqueça essa técnica dentro da área da saúde.

Alguns termos são expressamente proibidos, como:

  • O melhor tratamento
  • Técnica revolucionária
  • Único capaz de
  • Resultados garantidos e comprovados

Tenha em mente o primeiro tópico deste conteúdo. Divulgue seu serviço de maneira implícita, trabalhando dores e mostrando quais as possíveis soluções do seu serviço para a pessoa que está buscando aquilo.

Nosso blog está aberto aos nossos clientes! Se você deseja compartilhar alguma ideia ou artigo para enriquecer nossa base de conhecimento, entre em contato conosco!

Escrito por Espaço Zanama
Conteúdo original produzido pelo Espaço Zanama, espaço de coworking voltado para profissionais da área da saúde localizado no Rio de Janeiro.
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Os planos são aconselháveis para quem quer usar nossas unidades como bases de atendimento recorrente, sendo assim, exigem a assinatura de um contrato com o pagamento de uma mensalidade.

Nessa modalidade trabalhamos com banco de horas, isso significa que você terá uma quantidade pré-determinada de horas nos meses de seu contrato para atender seus clientes sempre que precisar.

O interessante é que quem determina a quantidade de horas por mês que terão em seu banco de horas é você, dando a liberdade para que você comece de forma conservadora e amplie seu contrato conforme sua necessidade. Quanto mais horas tiverem em seu contrato, menor será o valor cobrado pela mesma (que pode chegar até R$ 35,00/hora).

As horas contratadas por você são creditadas em sua conta em nossa plataforma de reservas imediatamente após a assinatura do contrato e ficam disponíveis para serem usadas quando e onde você quiser (clientes com contrato podem usar suas horas para reservar em todas as nossas unidades). Você terá acesso a um contador que exibirá quantas horas você ainda tem disponíveis em cada um dos meses de seu contrato e a medida que você for realizando seus agendamentos suas horas vão sendo consumidas. Isso permite tanto que você reserva sob demanda (ou seja, você só agenda quando seu cliente agendar com você) como permite também que você já deixe tudo reservado com antecedência de até 6 meses. Você trabalha como for melhor para você.

Nossos contratos variam de 3 à 6 meses e quem escolhe a duração é você, no momento da assinatura. Quanto mais longo for o contrato, mais desconto você receberá.

Não. Você fica livre para fazer o contrato com quantas horas/mês você quiser. Quanto mais horas você tiver em seu contrato, maior será o desconto que você receberá.

As mensalidades são cobradas via boleto bancário, enviados por e-mail sempre no início de cada um dos meses de seu contrato. Para sua comodidade os boletos também estarão disponíveis para download dentro de nossa plataforma de reservas.

Sim. As horas contratadas por você são creditadas em sua conta em nossa plataforma de reservas imediatamente após a assinatura do contrato e ficam disponíveis para serem usadas quando e onde você quiser (clientes com contrato podem usar suas horas para reservar em todas as nossas unidades). Você terá acesso a um contador que exibirá quantas horas você ainda tem disponíveis em cada um dos meses de seu contrato e a medida que você for realizando seus agendamentos suas horas vão sendo consumidas. Isso permite tanto que você reserva sob demanda (ou seja, você só agenda quando seu cliente agendar com você) como permite também que você já deixe tudo reservado com antecedência de até 6 meses. Você trabalha como for melhor para você.

Sim. Você pode cancelar qualquer reserva sem qualquer custo com até 24 horas de antecedência do horário agendado. Caso você precise cancelar em um prazo inferior às 24 horas, você precisará pagar uma taxa de cancelamento emergencial no valor de R$ 9,90. Quando uma reserva é cancelada, todas as horas que seriam usadas nesta reserva são estornadas para seu banco de horas e ficam novamente disponíveis para serem usadas por você em uma outra oportunidade.

Sim! Com contrato assinado você pode usar o seu banco de horas para reservar em todas as nossas unidades. No momento do agendamento nosso sistema vai te perguntar em qual unidade você deseja reservar, sendo assim, você fica livre para atender seus pacientes onde for melhor para você.

Caso as horas de seu contrato acabem você pode continuar alugando de forma avulsa (R$ 55,00/hora) ou, se preferir, pode incluir mais horas em seu contrato pagando um valor reduzido! Ao longo do seu contrato você pode fazer quantos aditivos quiser, com quantas horas quiser, o que permite que você faça um contrato bem conservador e vá crescendo aos poucos, com segurança, conforme sua demanda de trabalho!

Sim, sempre que precisar! Ao longo do seu contrato você pode fazer quantos aditivos quiser, com quantas horas quiser. Dessa forma você pode começar com um contrato bem conservador e ir crescendo aos poucos, com segurança, conforme sua demanda de trabalho!

Não. Por isso é importante que você faça um bom dimensionamento da sua demanda. Mas fique tranquila(o), pois se você precisar, você poderá ir aumentando seu contrato aos poucos, conforme sua demanda de trabalho.

Caso você termine o mês com saldo de horas não utilizadas em seu contrato, essas horas serão perdidas. É importante ter em mente que as horas não utilizadas dentro de um mês não são acumuladas para os próximos meses e tampouco são passíveis de restituição. Por isso é importante que você faça um bom dimensionamento da sua demanda. Mas fique tranquila(o), pois se você precisar, você poderá ir aumentando seu contrato aos poucos, conforme sua demanda de trabalho.

Para fazer um orçamento é bem simples, basta fechar este popup e descer a tela até o botão de “Orçamento Online”, clicar, preencher suas informações e pronto, em alguns minutos seu orçamento chegará em seu e-mail!

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